COR

shutterstock_248961391
shutterstock_248961391
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
A Couple & Their Cat
A Couple & Their Cat
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Baby Photos
Baby Photos
press to zoom
1/2

Escolha

Possível mudança de acordo com a coleção.

 

harmonia

Quer fazer um estudo de cores incrível? 

No meu livro: Desenho de Moda no Illustrator CC ensino como usar o Colors (antigo Kuler) para criação de cartela de cores para uma coleção de moda.

 

Veja duas opções de cores de vestuário com aplicação do logotipo.

Qual das duas opções seu público usaria? Mais vibrante ou mais suave?

Qual cor você sente que sua empresa deve ter? 

Já pensou como será seu espaço de vendas  em uma feira, loja física ou virtual?

A escolha da cor deverá ser de acordo com o perfil definido para o público.

Essas escolhas auxiliam no direcionamento da marca e até dos produtos que irá vender.

Você pode escolher uma cor mais calma como o azul, por exemplo, mas se combiná-la com vermelho em seu logotipo, passará uma sensação mais energética.

As cores podem passar a sensação de movimento, vitalidade, força, doçura, romântismo, suavidade, frescor, tradição, corporativismo e infinitas variações ainda mais quando combinadas entre si.

NAs imagens a seguir, quais você identifica como seu público?

press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/7

A escolha da cor e estilo de vida é só para você neste momento e não significa fechar suas vendas para um único tipo de público. Esse exercício te ajuda a pensar o que quer e claro, terá muito de você mesma (o) nisso tudo.

EXERCITE SUA PERCEPÇÃO: SENTE EM UM BANCO EM UMA PRAÇA OU SHOPPING E ANALISE AS PESSOAS. IMAGINE QUAIS COMPRARIAM SEUS PRODUTOS E PORQUÊ.

LOGOTIPO

Importância da escolha da fonte de acordo com o que definiu para o público.

O logotipo pode ser criado a partir de uma fonte existente.

descobrir

como integrar a

palavra e

a imagem

Timothy Samara

 

Assim como as cores, as letras (ou fontes) também carregam significados e sua escolha dependerá, mais uma vez, do público definido e do conceito planejado por você para sua marca.

ONDE ENCONTRAR FONTES

CorelDRAW

Bitstream Font Navigator

 

Illustrator

Type kit

Do começo

As fontes são classificadas de acordo com suas características e são quatro categorias básicas:

ROMANA

Fontes com

serifa

GÓTICA

Fontes sem

serifa

CURSIVA

Fontes

que simulam a caligrafia

MEDIEVAL

 

A Times New Roman é uma família tipográfica serifada criada em 1932 para uso do jornal inglês The Times of London.

Hoje é considerada um dos tipos mais conhecidos, utilizado ao redor do mundo. 

+

A empresa criadora da fonte Berthold Imago foi fundada em 1858 por Hermann Berthold em Berlim. A fonte foi criada por Günter Gerhard Lange.

+

 
 

Mulher ativa, contemporânea que admira arte e gosta de se vestir de forma atual sem exageros.

Primeiros estudos

os Estudos continuaram

 

 cartão de visita

Gráfica 1

Formato padrão

90x50mm e 85x55mm

 

Gráfica 2

Formato padrão

48x88 e 45x80mm

 

 

Tag

Pode ser usado para informar detalhes e o conceito da sua coleção.

Em papel ou em materiais diversos com propostas inovadoras mantendo o interesse pela marca.

Em uma das coleções em jeans que desenvolvi, criei um tag para colocar a palheta do guitarrista Carlos Santana.

 

Ouça a música e seja livre!

Com essa frase pensei: quem não seria livre para usar as coleções da marca Carlos Santana?

Foi quando decidi visitar uma instituição para deficientes visuais.

Desenvolvi tags em Braille para colocar a informação sugerida pelo diretor da instituição.

Ele me disse que o que mais queriam saber era sobre qual cor da peça que eles estariam comprando.